Imagem capa - Como economizar na festa de aniversário dos seus filhos por Lengruber FotoArt
Festa Infantil

Como economizar na festa de aniversário dos seus filhos

Em época de crise como não falar em economia não é mesmo? Mas você não precisa desistir da desejada festa que quer oferecer ao seu filho. Então que tal fazer aquela festa que você tanto deseja economizando e gastando pouco?

É necessário somente um pouco de planejamento para diminuir as despesas e garantir a alegria da criançada!


Em primeiro lugar precisamos começar pela parte mais difícil que é a lista de convidados. A economia começa aqui! Mas quem você deve convidar? Pense em cortar os parentes mais distantes. Sabe aquele primo de segundo grau que você não vê há anos? Aquela tia que você não fala tem mais de 1 ano e não faz parte do seu cotidiano? Aquele amigo que sumiu da sua vida e nem tem filhos?

Com essa lista pronta, decida o local onde fará a comemoração. Se puder economizar no local também já será uma despesa a menos. Pense se tem espaço na sua casa, na casa dos avós ou até mesmo em parques da cidade. Muitas mães em busca de economia estão adotando fazer o aniversário dos seus filhos em parques com uma área verde e que sejam de graça para fazer uma festa piquenique. Essa é sim a última tendência! Aqui no Rio de Janeiro temos locais bem legais como a Reserva do Grajaú, Lagoa Rodrigo de Freitas entre outros. Para quem mora em Niterói existe o Horto do Fonseca que é um lugar maravilhoso! Você sai do tradicional e ainda garante muita diversão para os pequenos que podem correr e brincar a vontade.  Mas se você não curte festas ao ar livres e não tem nenhum espaço disponível na sua casa ou na casa dos avós procure por casas de festas a um preço amigo!


Uma dica muito importante é escolher um horário para que não precise servir almoço ou jantar! O horário ideal é em torno das 15h!

Mas o que servir? Você pode apostar em lanchinhos como pequenos sanduíches, cachorro-quente, pão de queijo, pipoca e salgados de forno ou até mesmo os salgadinhos tradicionais.

Não exagere na quantidade de comida. Lembre-se de que cada duas crianças vale por um adulto e que elas vão estar mais interessadas em brincar do que em qualquer outra coisa.

Não se esqueça do bolo e dos doces! Você pode apostar em bolos simples e mais baratos, porém use elementos de decoração para deixa-lo uma graça, como os pequenos varais com bandeirinhas que estão super na moda. Aqui vale usar a imaginação!

Os doces tradicionais podem ser feitos com a ajuda da família ao invés de contratar alguém para fazer! Você economiza e ainda se diverte com as crianças!


Você pode usar os brinquedos e pelúcias das crianças que tenham a ver com o tema. Uma ideia bem bacana é usar feltro na decoração. Fazer detalhes com feltro dá grande efeito e não sai caro! Ou você também pode comprar os itens da decoração nas lojas de Decoração de festas que já vendem dos mais variados temas. Economize e não deixe de fazer a festinha do seu filho!


Por: Débora Lengruber

Fotos: Lengruber FotoArt

Doces: Doce é a Mãe