Imagem capa - Dicas de como organizar e planejar seu casamento por Lengruber FotoArt
Casamento

Dicas de como organizar e planejar seu casamento


Como muitos casais que se juntaram pelas forças do destino, vocês se apaixonaram, viram que era amor, decidiram se casar e agora não sabem por onde começar? 

Fiquem tranquilos, pois estamos aqui para  ajudar nessa difícil caminhada, para que vocês organizem seu casamento com tranquilidade e sem estresse. 


Façam um cronograma

Como os gastos envolvidos no casamento são altos, é fundamental planejar a festa com antecedência. Com mais tempo, o casal consegue economizar e evita reajustes de preços dos profissionais contratados, pois sabemos que em todas as áreas há um reajuste anual. Então se vocês fecharem os contratos com os profissionais com antecedência economizarão bastante.

Veja abaixo um cronograma fácil a ser seguido. Pendure em um local que seja bem visível para que vocês não percam o tempo certo e não deixe nada para cima da hora. Vocês também podem economizar tempo e contratar uma cerimonialista para que ela ajude na organização de todos os itens desse grande dia.


    Prazo de  antecedênciaPendências
18 meses

Definição do orçamento, data do casamento, da lista de convidados,  e início da pesquisa de fornecedores.
17 meses

Escolha dos locais da cerimônia e da festa.
15 meses

Definição do fotógrafo e cinegrafista.
12 meses

Escolha o bufê, o DJ e reserve as datas com cabeleireiro e maquiador. 
9 meses

Comece a escolha do seu vestido de noiva, defina os decoradores, bandas.
8 meses

Escolha da decoração (Caso não tenha contratado tudo com a Casa de Festas)
7 meses


Contratação do serviço de bar. (Caso não tenha contratado tudo com a Casa de Festas)
Inicie um tratamento para pele, hidrate e cuide bem dela até o dia da festa. Caso tenha acnes visite um dermatologista e comece um tratamento para que no seu grande dia sua pele esteja linda e sem manchas.

6 meses

Convide os padrinhos, daminhas e feche o local da lua de mel. de vocês. 
5 meses

Escolha o bolo, doces e bem-casados. (Caso não tenha contratado tudo com a Casa de Festas)
4 meses
Escolha os convites, o carro da noiva, as bebidas da festa que não são oferecidas no bufê e as lembrancinhas dos padrinhos e convidados .

3 meses
Escolha o buquê, as lapelas, grinalda, véu e todos acessórios da noiva; providencie os documentos para o casamento civil; defina a roupa do noivo, dos padrinhos, das damas e dos pajens; e lançe o site do casamento.

2 meses

Entregue os convites, realize a degustação e escolha o cardápio da festa.
1 mês
Realize uma reunião com o decorador e finalize a escolha de todos os itens; providencie a compra e a gravação dos nomes nas alianças.

15 dias
Realize a prova do cabelo e maquiagem; faça um checklist do que já foi pago e do que ainda falta pagar; reuna os contatos dos fornecedores e entregue para o cerimonial caso tenha contratado este serviço. Caso não tenha contratado um cerimonial entre em contato com todos os fornecedores e verifique se tudo está Ok.

Na semana
Realize uma reunião final com o cerimonial; faça o ensaio da cerimônia; arrume a mala da lua de mel; pegue o vestido de noiva e os acessórios; e faça os procedimentos de beleza finais.


Fonte: http://exame.abril.com.br


Você  já  viu  um casamento em um Castelo?  Dá  uma conferida nas fotos desse link http://www.lengruberfotoart.com.br/portfolio/casamento/110892-fotografo-fotografia-de-casamento-no-castelo-de-itaipava-petropolis-rogerioedani